Combate à Obesidade no Ambiente Organzacional: Intervenções ambientais

Algumas intervenções efetuadas na modificação dos estímulos alimentares nocivos à saúde vascular têm sido implementadas com sucesso. Contudo, elementos como tamanho da empresa, número de empregados, tipos de trabalho, distribuição temporal dos alimentos e atividades físicas envolvidas devem ser ponderadas. A associação com intervenções individuais  devem ser consideradas.

Em geral essas ações envolvem as Lideranças da Organização e os setores reponsáveis pelos RH da empresa, sobretudo no que diz respeito à instituição organizacional dos projetos nutrológicos. Do ponto de vista  tático, intervenções que promovam hábitos saúdáveis e educação alimentar  não devem apenas se realizar no campo teórico, na forma de treinamentos, mas concretamente, através de medidas concretas na alimentação dos profissionais e terceirizados. Critérios na disponibilização de máquinas de dispensação de snacks, parcerias com ginásios e academias, programas de milhagens são alternativas interessantes que podem ser consideradas.

Lembre-se que o benefício são se restringe à saúde do funcionário, mas converte-se em benefícios à própria empresa. Quer saber mais? Consulte-nos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *