Sobre

Haroldo Falcão Ramos da Cunha é médico graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FM/UFRJ) em 1999. Tem Residência em Clínica Médica pelo Hospital Universitário Pedro Ernesto / Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Iniciou a atuação em Medicina Intensiva ainda como acadêmico, até chegar à função de coordenador, passando pelos cargos de plantonista e diarista.

Há 10 anos iniciou a jornada no campo da Terapia Nutricional e Nutrologia. É especialista Medicina Intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira e  especialista em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia. Desenvolve atividades assistenciais em âmbito hospitalar e ambulatorial, além de consultoria em Terapia Nutricional Parenteral & Enteral e Nutrologia. É palestrante e autor.

Desde 2008 atua junto à Regional RJ da Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral, que presidiu nos biênio 2016-2017 e 2018-2019. Atualmente integra do Comitê de Terapia Nutricional de Adultos (Biênio 2020/2021). Exerceu a função de vice-presidente na Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral Enteral / BRASPEN no biênio 2018-2019.

É membro da Câmara Técnica de Nutrologia do Conselho Regional de Medicina  do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ) e Coordenador do Grupo de Trabalho de Atenção Domiciliar do CREMERJ.

É graduando em Administração pela Universidade Estácio de Sá.